Advogar nos EUA: Como brasileiros podem se preparar para atuar legalmente numa das profissões mais valorizadas do país
- jacyabreu
- há 15 minutos
- 3 min de leitura

Com salários competitivos, valorização internacional e grande demanda por profissionais qualificados, o mercado jurídico dos Estados Unidos atrai cada vez mais advogados brasileiros. Estudantes e profissionais da área podem se preparar desde já para conquistar seu espaço.
A profissão de advogado nos Estados Unidos é associada a prestígio, alta remuneração e impacto social direto. Com média salarial cerca de 300% superior à brasileira, universidades de ponta e um sistema jurídico globalizado, o país se tornou um destino promissor para juristas formados no exterior — especialmente para brasileiros.
Segundo o advogado de imigração Murtaz Navsariwala o mercado jurídico norte-americano está cada vez mais globalizado e receptivo a profissionais estrangeiros — especialmente aqueles com sólida experiência, especialização técnica e histórico de contribuição em sua área. “Advogados brasileiros com atuação em direito internacional, compliance, arbitragem ou imigração têm uma vantagem competitiva. Os EUA valorizam expertise e impacto social. Quem já acumulou conquistas profissionais deve considerar vias como o visto EB2-NIW, que dispensa oferta de emprego ao comprovar mérito e relevância profissional”, orienta Murtaz.
Além disso, o domínio do inglês jurídico, participação em eventos internacionais e publicações acadêmicas fortalecem o perfil. “Muitos dos nossos clientes são profissionais com anos de experiência que descobriram que estavam, sim, prontos para dar esse passo — só faltava um planejamento jurídico adequado”, completa.
Para quem ainda está na faculdade, o momento de planejar uma carreira jurídica internacional é agora. De acordo com o advogado, decisões estratégicas durante a graduação fazem toda a diferença no futuro do processo imigratório. Participar de projetos de pesquisa, estágios internacionais, intercâmbios acadêmicos e se envolver com áreas com projeção global — como direitos humanos, direito ambiental ou negócios internacionais — são passos importantes para quem pretende atuar nos EUA no futuro”, afirma.
Ainda segundo o Murtaz, é possível construir desde cedo um perfil profissional alinhado com os critérios de elegibilidade para vistos como o EB2-NIW. “Quem se destaca desde o início da formação tende a ter mais facilidade para demonstrar trajetória de impacto no momento de solicitar o visto. Nossa recomendação é: trate sua graduação como o primeiro degrau de uma carreira global.”
Com remuneração elevada, prestígio social e impacto direto na construção da justiça, a advocacia nos EUA representa uma oportunidade concreta para brasileiros bem preparados. O sistema jurídico americano está aberto a talentos internacionais — e, segundo o Murtaz Navsariwala, com o planejamento certo, o sonho de exercer a advocacia nos Estados Unidos pode se tornar uma meta realista.
Sobre o Murtaz Law
A Murtaz Law é um escritório de advocacia especializado em imigração para os Estados Unidos. Fundado pelo advogado Murtaz Navsariwala, o escritório é reconhecido pela atuação ética, técnica e baseada em dados, oferecendo informações confiáveis a brasileiros que desejam iniciar ou dar continuidade a processos migratórios.
Dr. Murtaz Navsariwala
Advogado especializado em imigração para os Estados Unidos, Murtaz Navsariwala combina formação em Economia e História pela Northwestern University com doutorado em Direito pela Indiana University Bloomington.
Com mais de uma década de atuação na área, e uma taxa de aprovação de 99,5%, Murtaz lidera o Murtaz Law, escritório sediado em Illinois (EUA) e reconhecido por sua excelência em vistos de trabalho, com destaque para o EB-2 NIW. Sua formação multidisciplinar, que combina Direito, Economia e História, contribui para uma abordagem sistêmica e estratégica dos temas migratórios, oferecendo interpretações claras e fundamentadas mesmo diante de assuntos complexos ou controversos.
Para mais informações, entrevistas ou colaborações com reportagens sobre temas relacionados à entrada legal nos Estados Unidos, o contato é feito via assessoria de imprensa.
Jacy Abreu – Assessoria de Imprensa
📱 (11) 96250 7303 / WhatsApp (85) 99712 5136
Instagram: @lumepresscomunicacao






Comentários