Lia Veras apresenta “Meu Jardim Manjericão” no projeto Palco Aberto na Casa de Vovó Dedé – show gratuito acontece no dia 4 de abril, das 14h às 17h
- jacyabreu
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de abr.

A cantora e compositora Lia Veras apresenta, no próximo dia 4 de abril, das 14h às 17h, o show “Meu Jardim Manjericão” na Casa de Vovó Dedé, dentro da programação do Projeto Palco Aberto. A apresentação é gratuita e aberta ao público.
Num formato mais intimista, Lia se apresenta ao lado dos multi-instrumentistas Saulo Carvalho (guitarras, saxofone, flauta transversal e vocais) e Gleydson Frota (violões e vocais). Além de cantar, Lia também assume o piano e a caixa do divino, instrumento de percussão que aparece em algumas faixas do espetáculo. A direção artística e pesquisa do projeto são assinadas pelo jornalista e crítico musical Marcos Sampaio.
“Meu Jardim Manjericão” é uma retrospectiva musical da trajetória de Lia Veras, misturando canções autorais e obras de parceiros de caminhada, com releituras de clássicos da música popular brasileira. O repertório começa com “Mil Estrelas”, de Cainã Cavalcante e Flávia Venceslau, seguida da faixa que dá nome ao show, “Jardim Manjericão”, composta por Luizinho Duarte, Lia Veras e Ronaldo Cavalcante. Em seguida, o público ouvirá “Brisa”, de Isaac Cândido e Marcos Dias, e duas parcerias de Lia com Rogério Lima: “Bem” e “Á Combinar”. Também fazem parte do roteiro canções consagradas como “Minha Voz, Minha Vida”, de Caetano Veloso, e “Paratodos”, de Chico Buarque, além da delicada “Catavento”, de Eugenio Leandro e Oswald Barroso. A apresentação segue com “Andaluzia” (Marcos Lessa e Flávia Venceslau), “Ao Tempo” (Raquel Carvalho), e a vibrante “Belle Frevo”, de Lia Veras em parceria com Luciana Costa. O show se encerra com “Coisa Acesa”, de Fausto Nilo e Moraes Moreira.
O Projeto Palco Aberto é, ao mesmo tempo, uma vitrine para músicos, cantores e instrumentistas que já atuam na cena musical brasileira e um espaço de formação prática para os alunos dos cursos técnicos da Casa de Vovó Dedé — como cinegrafia, áudio, iluminação e edição. Supervisionados por professores e monitores egressos dos próprios cursos da instituição, os estudantes participam da cobertura completa dos eventos: entrevistas, filmagens, registros de ensaios e bastidores, além de toda a produção técnica envolvida no espetáculo.
O Projeto Palco Aberto faz parte do Plano Bianual das Atividades 2024/2025 da Casa de Vovó Dedé, é realizado graças à Lei de Incentivo à Cultura (8.313/91 - Rouanet), por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura. É patrocinado pelas empresas: patrocinadores masters Nubank, Grendene e Vestas e demais patrocinadores: Unipac, Asfaltos Nordeste, CIE Durametal, Cegás, Cosampa, YKK, Grupo Cortez, Tubo Técnico, Avco Chemicals, Martextil, Resibras, Tintas Fortex e Point Suture. Na sequência, estão os logos das empresas parceiras: Bia Gurgel Consultoria, Fix Turismo, Lumepress Comunicação, VSM Comunicação. A realização é da Casa de Vovó Dedé e do Ministério da Cultura - Governo Federal: União e Reconstrução.
Este projeto também garante medidas de democratização do acesso para jovens de baixa renda e pessoas com deficiência, promovendo acessibilidade cultural.
Serviço:
O quê: Show “Meu Jardim Manjericão” – Lia Veras
Quando: 4 de abril (sexta-feira), das 14h às 17h
Onde: Casa de Vovó Dedé – Rua Jerônimo de Albuquerque, 445,
Barra do Ceará, Fortaleza – CE
Quanto: Gratuito
Contato para a Imprensa:
Assessoria de Imprensa: Jacy Abreu
WhatsApp e Celular: (85) 99712-5136
@lumepresscomunicacao
Comments